Programa de Reabilitação da Coluna



Na Thalasso desenvolvemos um Programa de Tratamento especifico para problemas da coluna vertebral, chamado PRC.

PRC é um  programa específico que trata/descomprime a coluna vertebral, atuando em problemas como lombalgia, cervicalgia, dor ciática, hérnia e protusão discal, espondilose, artrose, entre outras patologias.

É um programa inovador, com evidência clinica, que associa a Fisioterapia Manual/Osteopatia ao fortalecimento dos músculos profundos da coluna - estabilização Vertebral e Pilates Clínico.

Os pacientes são avaliados primeiro pelo Fisiatra, que após diagnóstico clínico, traça o programa de tratamento específico PRC.

PRC utiliza técnicas que são utilizadas com uma sequência, dependendo dos sinais e sintomas do paciente.

Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida.

O Programa tem como objetivo redução / eliminação da dor, melhoria da sua qualidade de vida e implementação de estratégias para alteração de hábitos de vida que vão impedir que o paciente volte a ter o mesmo problema que o levou a fazer este programa.

Após o programa, o paciente será aconselhado à prática de exercícios de Pilates e/ou Hidroterapia para manter a Saúde da Coluna Vertebral, que se conseguiu alcançar com o Programa de Reabilitação da coluna.

PORQUE TEMOS TANTOS PROBLEMAS DE COLUNA?

As dores na coluna são um problema sério para a maioria dos Portugueses, pois 7 em cada 10 pessoas sofrem de problemas de coluna.

Nos dias de hoje são muitas as atividades profissionais que obrigam o corpo a ficar inativo durante longos períodos de tempo. O ritmo profissional e pessoal cada vez mais rápido diminui os cuidados alimentares e aumenta o stress. A atividade física torna-se menos usual pelo pouco tempo que cada individuo tem para além das responsabilidades profissionais e familiares. Todos estes fatores aumentam a vulnerabilidade do corpo a problemas na coluna vertebral e consequentemente a necessidade de os tratar o mais cedo possível, poupando custos e saúde.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, as dores nas costas são a 2ª causa mais frequente das visitas ao médico e representam mais de 50% das causas de incapacidade física afetando tanto homens como mulheres.

Pergunte-nos sobre quais os tratamentos mais indicados para Si!

Contactos

(+351) 212 905 655
(+351) 916 189 585
geral@thalassocaparica.com


Av. 1º Maio 25-A
2825-397 Costa da Caparica
Portugal